A caravana do Game Desafie-me da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau realizou ‘blitz’ em colégios e pré-vestibulares de Maceió, entre os dias 18 e 20 de outubro. Os alunos do ensino médio e cursinhos conheceram a nova ferramenta que auxilia no estudo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O aplicativo Desafie-me ajuda no aprendizado de forma lúdica e competitiva apresentando questões das últimas provas do Enem. Desta forma, os vestibulandos se preparam para o Exame, escolhendo questões nas áreas abordadas no Enem: Biologia, Matemática, Português, História, Geografia, Física, Química, Inglês e Espanhol.
O diretor da UNINASSAU Maceió, Marcus Gava, falou sobre o feedback positivo. “Em toda instituição de ensino que passamos, os alunos se empolgam e baixam o aplicativo de imediato. O game é muito estimulante pois associa o jogo ao estudo, de forma prática e divertida, atendendo ao perfil do adolescente”, concluiu.
Para o coordenador pedagógico Felipe Alves, do Colégio Jambo – uma das instituições visitadas, é muito importante de modernizar os meios de ensino. “Ter o celular como ferramenta de educação é ganhar um aliado na disseminação do conhecimento”, apontou. Matheus Leão, estudante do 3º ano, comentou sua experiência com o Desafie-me. “O aplicativo é muito legal. É uma nova ferramenta de aprendizagem, que pode ser usada a qualquer hora do dia”, disse.
A caravana do Desafie-me já passou por Recife/PE e, agora, segue para Aracaju/SE e Salvador/BA.
DESAFIE-ME
O conceito do app foi concebido pelo Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, para promover aprendizado e desafio com facilidade e praticidade, seguindo o conceito de gamificação - que é o uso de mecânicas de games em outros contextos, como na área da educação. “O jogo dentro do processo de ensino-aprendizagem estimula não só a motivação e o interesse do aluno, como também a criatividade na resolução de problemas”, comenta a diretora acadêmica do Ser Educacional, Simone Bérgamo.
O ‘game’ é gratuito para smartphones e tablets e está disponível para download nas plataformas Android e iOS.
Comentários