Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Biomédicos têm novas habilitações profissionais regulamentadas

As novas áreas de atuação são gestão das tecnologias em saúde e fisiologia do esporte
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 19/07/2019 - 10:26
Os profissionais de biomedicina ganharam duas novas habilitações no segundo semestre de 2019. O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) regulamentou a atuação do biomédico como gestor das tecnologias em saúde e fisiologista do esporte e da prática do esporte, foi aprovada na última segunda-feira (15).
 
A coordenadora do curso de Biomedicina da UNINASSAU Petrolina, Victória Carvalho, comemora a expansão da profissão. “A Biomedicina já é uma área muito ampla com mais de 30 áreas para atuar e, agora, o Conselho aprovou dois novos campos de muita importância para a saúde e o meio científico”, afirmou.
 
Para obter a habilitação como gestor das tecnologias ou fisiologista do esporte há três possibilidades: estágio supervisionado com no mínimo 500h; pós-graduação na área ou título de especialista, de acordo com normas vigentes da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM). As habilitações foram regulamentadas por meio das resoluções 308 e 309 que estão disponíveis no site do Conselho.
 
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), Biomedicina está entre os 10 cursos mais procurados no país. “A biomedicina permite um leque de oportunidades no mercado de trabalho e na Instituição são ofertadas disciplinas que não têm em outras, como biotecnologia, empreendedorismo, gestão de serviços de saúde e controle de qualidade e Instrumentação Biomédica”, pontuou a coordenadora.
 

Comentários