
Com o objetivo de promover a inclusão e o lazer, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, com o apoio da Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD), órgão da Prefeitura Municipal de Salvador, disponibilizará para a população três bikes adaptadas para pessoas com deficiência e com baixa mobilidade. A ação faz parte do Projeto Bike sem Barreiras e ocorre neste domingo (26) no Dique do Tororó, das 8h às 12h.
As bicicletas modificadas que estarão disponíveis são: HandBike, um triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; Bike Dupla, para ser pedalada por um monitor e uma pessoa com deficiência visual; e The Duet, que pode conduzir uma pessoa com deficiência múltipla ou tetraplégica de até 120 kg. Durante toda a atividade, os participantes serão acompanhados por voluntários da UNINASSAU.
Para a Reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Emília Queiroz, este Projeto de Responsabilidade Social, visa levar qualidade de vida às pessoas com deficiência. “Nosso maior intuito é oferecer, a essas pessoas que talvez nunca tiveram a oportunidade de pedalar, um momento único e mágico, assim, contribuindo também, para que os nossos alunos tenham sempre um olhar social e se tornem profissionais humanizados”, enfatizou.
Comentários