Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Bike sem Barreiras será lançado em Natal

Serão disponibilizadas bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência
Assessoria de Comunicação Por: Juliane Menezes 18/10/2019 - 17:24 - Atualizado em: 18/10/2019 - 17:26
Imagem mostra pessoa utilizando a bicicleta adaptada com monitores
O projeto visa promover a inclusão social, por meio de bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida
A Faculdade UNINASSAU Natal escolheu a Arena Das Dunas, em Natal, para o lançamento oficial do Bike Sem Barreiras. O projeto visa promover a inclusão social, por meio de bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
 
O Bike Sem Barreiras ficará disponível para população já a partir do próximo domingo (20), das 14h às 16h, funcionando de acordo com a programação Domingo na Arena. O Bicicletário será montado na parte externa da Arena das Dunas. “O Bike Sem Barreiras é um projeto do grupo Ser Educacional, que visa acima de tudo a inclusão da população de um modo geral. Despertando nas pessoas o prazer em participar de uma atividade de lazer”, explica André Lemos, diretor da UNINASSAU Natal.  
 
A iniciativa pretende inserir em Natal bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência de uma forma inédita. Os equipamentos, que no total serão três exemplares, estão classificados como HandBike, Bike Dupla e The Duet, esta última a mais especial de todas, uma bicicleta que consegue carregar uma pessoa tetraplégica ou deficiência múltipla, com até 120 quilos.
 
“O Bike Sem Barreiras é um projeto que vem agregar a inclusão social em mais espaços públicos de Natal. A acessibilidade sempre foi um tema defendido pela instituição e, por isso, é gratificante podermos proporcionar para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida momentos de lazer com qualidade, como já acontece no Projeto Natal Praia Inclusiva, que possibilita o banho de mar assistido”, comenta Antonio Galdino, supervisor de responsabilidade social da UNINASSAU Natal. 
 

Comentários