Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Esportes


Basquete Feminino da UNINASSAU participa de amistosos nos EUA

O objetivo da viagem é preparar as atletas para a Liga de Basquete Feminino 2016/2017
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 19/10/2016 - 18:10 - Atualizado em: 19/10/2016 - 18:47
imagem mostra atleta disputando  partida de basquete
As atletas embarcam para os Estados Unidos para participar de 3 amistosos

Nesta sexta-feira (21), o time de basquete feminino da UNINASSAU-Centro Universitário Maurício de Nassau, mantida pelo Grupo Ser Educacional, embarca para os Estados Unidos para participar de um intercâmbio contra equipes universitárias.

O objetivo da viagem é preparar as atletas para a Liga de Basquete Feminino 2016/2017. Serão doze dias de viagem onde a equipe irá disputar três amistosos. Os dois primeiros nos dias 28 e 30 de outubro ,na cidade de Daytona Beach, na Flórida,contra Georgia Tech e University of South Florida,respectivamente.  O terceiro e último jogo no dia 01 de novembro, na cidade de Troy, no Alabama, contra a Troy University.

Além das partidas, as atletas terão atividades com o setor de psicologia do time, jogos, treinos e eventos para troca de conhecimento entre as universidades.

"A UNINASSAU já é reconhecida em todo Brasil pela prática esportiva. Para a instituição, levar a equipe de basquete feminino para disputar essas partidas amistosas nos Estados Unidos é alcançar voos ainda mais altos. Lá é o berço do basquete mundial, então, estamos levando nossas atletas para enfrentar as melhores. Será enriquecedor para todos e é o primeiro passo para que nosso trabalho também seja reconhecido lá fora", conta o coordenador de Esportes do Grupo Ser Educacional, mantenedora da UNINASSAU,  Carlos Hermógenes.

Ao todo participam do intercâmbio 12 atletas. As armadoras, Débora Costa, Ineidis Casanova, Carolina Ribeiro e Olívia Nascimento. As alas, Ariadna Capiró, Tatiane Pacheco, Raphaella Monteiro, Nicolle Chirinda.E as pivôs, Gilmara Justino, Kelly Santos, Lorraine Milton e Lorena Silva. 

 

 

Comentários