Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Esportes


Badminton é tema de evento da UNINASSAU

O esporte é caracterizado por ser uma mistura de tênis e vôlei de praia, que tem como equipamentos a raquete e a peteca
Assessoria de comunicação Por: 01/09/2021 - 10:57 - Atualizado em: 02/09/2021 - 10:59
Badminton é tema de evento da UNINASSAU
Por Maria Eduarda dos Santos
 
A UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, promove, nesta quinta-feira (02), das 10h30 às 12h, um evento que abordará a “Iniciação na teoria e na prática do Badminton”. O esporte, que é caracterizado por ser uma mistura de tênis e vôlei de praia, tem como equipamentos a raquete e a peteca. 
 
O Badminton teve origem na Índia e pode ser praticado entre dois ou quatro jogadores. O esporte está presente nas Olimpíadas desde a edição de Barcelona 1992. Porém, foi apenas nos jogos de 2016, no Rio de Janeiro, que o Brasil fez a sua estreia no esporte. 
 
Juliette Noadya, coordenadora do curso de Educação Física da UNINASSAU Recife, campus Graças, ressalta o objetivo do evento. “Queremos fazer com que os participantes conheçam um pouco mais sobre a modalidade, a sua origem, os fundamentos e as regras de forma teórica e prática”, afirma.
 
A atividade será aberta ao público e irá contar com a presença do professor Carlos Victhor, que foi árbitro de linha da modalidade nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O evento, que é presencial e conta com 60 vagas disponíveis, será realizado na quadra da Instituição Os interessados podem fazer a inscrição de forma gratuita pelo site extensao.uninassau.edu.br

Comentários