
Por Juan Lapa
Na tarde da última quinta-feira (13), a reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Queiroz, se reuniu com o vice-prefeito de Maragogipe, Adhemar Novaes, e o deputado estadual, Eduardo Sales, para discutir o impacto e importância da aprovação na primeira fase do Projeto Mais Médicos para o Brasil 3, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC). O intuito do Programa Mais Médicos é abrir cursos de Medicina em diversas regiões, inclusive nas cidades da Bahia.
"Maragogipe hoje participa de um processo de inclusão e implantação da medicina da região das Cruz das Almas. A cidade atrai nossa universidade e tantas outras pelo olhar do indicador, que é de atração de 1.08. Assim, permite e considera a importância do município neste crescimento. Maragogipe precisa e vai fazer com que essa Universidade seja a maior e, quem sabe, a melhor Universidade do estado, promovendo o crescimento da educação para todos", afirma a reitora Cecília Queiroz.
O deputado estadual Eduardo Sales elogiou a reunião e destacou que diversos municípios da região também serão beneficiados. "A gente pensando e sonhando juntos com o desenvolvimento de uma região inteira, onde é o recôncavo baiano, no município de Maragogipe, que tem toda a condição e necessidade de ter uma Instituição na qual possa tratar da saúde e que dê uma oportunidade para população carente", aponta.
Mais médicos - O Ministério da Educação (MEC) publicou recentemente os nomes das faculdades selecionadas para participar da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos para o Brasil 3 — instituído no âmbito do Programa Mais Médicos. Dezoito propostas apresentadas pelo Grupo Ser Educacional foram aprovadas para a segunda fase do Programa.
O programa vai abrir cursos de medicina em cidades de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Comentários