
A Faculdade UNINASSAU Caruaru, por meio do curso de Psicologia, realiza, na próxima terça-feira (21), uma Live que vai abordar as diversas formas de conviver com o autismo. A atividade será aberta ao público e debaterá "A difícil e fascinante arte de ser mãe de um autista" e o “Autismo e seus impasses na atualidade”.
O debate acontece num período especial, já que, em abril, se vivencia o mês de conscientização do autismo. A abordagem será ministrada pela especialista em saúde pública, Rennata Amorim, que também é mãe um autista de 16 anos.
A coordenadora do curso de Psicologia da UNINASSAU Caruaru, Danila Aciole, desataca a importância da atividade. "O curso fica muito feliz em realizar essa Live, não apenas por levar conhecimento aos alunos e à comunidade, no geral, mas por possibilitar debatermos um tema tão importante. Discutir o autismo é necessário para que entendamos melhor sobre essa questão, mas, sobretudo, tenhamos respeito com as diferenças”, ressalta a coordenadora.
A palestrante explica que, durante a transmissão, irá explicar um pouco mais sobre o dia a dia das pessoas que convivem com autistas. “Sou mãe de um adolescente autista, chamado Antônio Lucas, e, nas minhas palestras ou Lives, abordo o transtorno em seus vários aspectos e também a forma como lidamos desde o momento da desconfiança de que poderíamos ser pais de uma criança autista, até os dias atuais”, explica a palestrante.
A atividade acontece às 15h, no perfil do curso de Psicologia da UNINASSAU no Instagram (@psicologiauninassaucaruaru).
Comentários