Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aula Show de Segurança do Trabalho abre as portas da UNINASSAU em Maceió

Iniciativa promoverá aulas em laboratórios do centro universitário para alunos de escola parceira
Assessoria de Comunicação Por: Janaína Alves 20/07/2017 - 17:57
Imagem mostra trabalhador com capacete na mão
Evento acontece no próximo dia 26 de julho, na unidade do Farol, em Maceió
Uma parceria que rende bons frutos. Assim é a relação entre a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e a Escola Técnica de Saúde Santa Juliana, que já promoveu aulas práticas para alunos do curso técnico em Radiologia e agora realizará aula-show para estudantes do curso técnico de Segurança do Trabalho, no próximo dia 26 de julho, na unidade do Farol, em Maceió. 
 
De acordo com o coordenador do Curso Superior Tecnológico em Segurança do Trabalho da UNINASSAU, Adenilton Andrade, essas atividades são importantes para a formação dos técnicos em segurança do trabalho, pois, colocam os estudantes em contato com equipamentos fundamentais para o exercício de suas atividades no mercado de trabalho. “O conhecimento prévio dos equipamentos de alerta e combate à incêndios é pré-requisito para os profissionais da área, fazendo a diferença numa situação de risco iminente", explica. 
 
Além disso, a iniciativa se apresenta como uma forma de os alunos do curso técnico conhecerem o superior tecnológico, por meio do uso das instalações, laboratórios e do contato com outros professores e com o aprofundamento do conhecimento na área estudada. “Essa atividade também se torna importante, pois corrobora para uma maior divulgação da graduação e abre a oportunidade para oferecer aos futuros técnicos em segurança no trabalho da Santa Juliana uma continuação dos seus estudos, no nível superior”, conclui. As aulas shows acontecem, em média, duas vezes por semestre e se integra às atividades do curso técnico. Durante as demonstrações, os alunos conhecerão orientações sobre equipamentos de segurança, o mercado de trabalho nessa área; além de visitarem o laboratório de Segurança do Trabalho, o auditório e a biblioteca da instituição.
 
As atividades têm duração de quatro horas e os alunos recebem o certificado de participação após o curso.

Comentários