Atletas da UNINASSAU são homenageadas na Câmara Municipal

Assessoria de Comunicação Por: Jéssica Coimbra 21/07/2017 - 11:59
Imagem mostra atletas enfileirados
Estudantes formam o time feminino do Esporte Clube Iranduba da Amazônia
Representando o futebol feminino do Amazonas, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia (ECIA) vem ganhando destaque por onde passa. Prova disso, é que na última segunda-feira (17), as meninas, que também são alunas da Faculdade UNINASSAU, foram homenageadas durante seção na Câmara Municipal de Manaus, a convite do vereador Missionário André Siqueira.  A homenagem foi concedida em alusão ao esforço das atletas.

Classificadas pelo Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as meninas do Iranduba colocaram o time entre os quatro melhores do país, trazendo reconhecimento e ganhando a atenção dos representantes nacionais deste esporte. Neste último mês de junho, Djenifer Becker, estudante de Administração, foi convocada para jogar em amistoso no time da Seleção Brasileira e Kelen Bender, aluna do curso de Educação Física, para a Seleção Sub-20.

A parceira da UNINASSAU com o popularmente conhecido “Hulk da Amazônia” teve início em 2016, quando a equipe representou a Instituição durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) e alcançou o 1º lugar nas categorias de Futebol Feminino e Futsal Feminino. Estas conquistas foram motivo de muito orgulho, como afirma o diretor da Faculdade, Iyad Hajoj. “Para nós, é uma honra poder fazer parte da construção profissional dessas atletas que estão fazendo história no Amazonas e ganhando o reconhecimento nacional”, comemora.

Ainda durante a cerimônia de homenagem às atletas, o diretor-técnico do time, Lauro Tendardini, agradeceu por todo o reconhecimento e esforço das meninas. “Isso representa todo o trabalho e dedicação do time e corpo técnico do Iranduba, que vem desenvolvendo e promovendo o futebol feminino no Amazonas”, completou.

O Esporte Clube Iranduba da Amazônia foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro 2017 e levou mais de 25 mil torcedores para dentro da Arena da Amazônia.