Terminou na tarde do último sábado (12), em Cuiabá, a 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros, o JUBs 2016. No dia decisivo para os atletas das modalidades coletivas, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau garantiu para Pernambuco um total de quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.
A primeira medalha do dia saiu do futsal feminino após vitória apertada contra as representantes do ICESP do Distrito Federal por 1x0. Com a conquista do ouro as pernambucanas, garantiram o acesso para a competição no ano que vem. O basquete feminino conquistou o lugar mais alto do pódio após jogo acirrado contra as atletas da UNIP de São Paulo, finalizando a partida pelo placar de 66x50.
O futsal masculino jogou na Universidade Federal do Mato Grosso e ficou com a prata na modalidade. Pelo placar de 7x3, os paulistas da UNIP se sagraram campeões do certame. Por apenas um gol de diferença, o handebol masculino da UNINASSAU assegurou o bronze no torneio em cima dos jogadores da UNIVERSO do Rio de Janeiro. Quem esteve presente ao Centro de Eventos do Pantanal, assistiu a uma grande partida que terminou 26x25 para os pernambucanos.
De acordo com o coordenador de esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, o objetivo inicial para o JUBs 2016 foi alcançado. “Viemos com o propósito de deixar todos na primeira divisão. Temos equipes que sabíamos que tinham condições de chegar nas finais, como o basquete e o futsal feminino; e foi o que aconteceu. Detectamos os erros que existiram e vamos melhorar para fazer um 2017 ainda melhor”, salientou.
A competição, que teve duração de 11 dias, reuniu na capital mato-grossense cerca de 4.000 pessoas, dos 26 estados e do Distrito Federal. Tendo sua primeira edição sendo disputada no ano de 1935, em São Paulo, os jogos tem por finalidade aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior públicas e privadas do Brasil. Este ano, durante todo o JUBs, a UNINASSAU conquistou 24 medalhas divididas entre as modalidades individuais e coletivas.
Comentários