Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Atleta UNINASSAU PE conquista ouro no judô

Em sua primeira participação no JUBs, Amanda Ferreira conquistou medalha
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 23/10/2017 - 15:21
Imagem mostra atleta de judô
Com sua primeira participação no JUBs, Amanda lutou na categoria -48kg
A judoca pernambucana da UNINASSAU PE – Centro Universitário Maurício de Nassau, Amanda Ferreira, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Universitários Brasileiros 2017 (JUBs), no último sábado (20), em Goiania. Para a atleta de 18 anos, “Autoconfiança, persistência e amor ao que faz” seriam o segredo do sucesso para qualquer esporte de alto rendimento. Natural da cidade de Igarassu-PE, ela cursa o 2° período de Fisioterapia na Instituição.
 
Com sua primeira participação no JUBs, Amanda, que lutou na categoria -48kg, conquistou o campeonato após vitória contra Emilia Cristina Soares Lopes, da Faculdade Ateneu (FATE-CE), por finalização. Esta conquista aumenta a coleção de vitórias da atleta: a judoca já é 5x campeã brasileira, 2x campeã panamericana e campeã do Circuito Europeu da modalidade.
 
No entanto, engana-se quem pensa que a trajetória da pernambucana foi fácil. “Sofri muita resistência por parte das pessoas por ser mulher em um esporte considerado masculino. Muitas pessoas diziam para eu desistir do judô e, ainda hoje, eu ainda escuto muitas coisas desse tipo, por isso, acredito que a persistência é fundamental para os atletas”, declarou a judoca. Segundo Amanda, a medalha de ouro é mais uma prova do seu valor no tatame. “O sentimento é de dever cumprido, principalmente por representar meu estado e a UNINASSAU que sempre acreditou no meu potencial”, completou.
 
Para o treinador da equipe de judô da UNINASSAU PE, Clayton Sousa, o bom desempenho da jovem se deve ao treinamento realizado pré-competição. “Amanda é uma atleta que busca sempre evoluir. Após o Campeonato Pernambucano, ela foi para Minas Gerais tentar aprimorar suas habilidades e o resultado está aí”, afirmou. 
 

Comentários