por Renato Araújo
Tendo chegado recentemente ao Campinense Clube, o atacante Caíque Souza, de 22 anos, vem enfrentando problemas com o joelho e está afastado dos gramados. Mas, após o clube rubro-negro fechar um convênio com o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande, a sua reabilitação ganhou um reforço importante. O atleta, nos últimos dias, iniciou as suas primeiras sessões de fisioterapia aquática, sob a orientação do fisioterapeuta do clube, Leonardo Félix, na Clínica-Escola da Instituição.
A piscina de fisioterapia aquática da UNINASSAU, com água aquecida, é fundamental para reabilitação de atletas. Segundo a gerente da Clínica-Escola, Luíza Araújo, atletas profissionais tem na Instituição uma estrutura capaz de atender às necessidades de alguns tratamentos. “O trabalho que realizamos junto com Caíque é um exemplo claro disso, já que esse tipo de fisioterapia é bastante usada nos principais clubes do país, e tem dado um resultado importante para que o atleta possa voltar o mais rápido possível aos campos”, sublinhou.
Para Caíque, a fisioterapia aquática será algo primordial para recuperação do joelho. “Parabenizo a diretoria por fechar essa parceria com a UNINASSAU. Para mim, que estou com uma lesão no joelho, será fundamental e de extrema importância desfrutar de uma estrutura tão maravilhosa, podendo realizar trabalhos específicos na piscina. Isso vai ser primordial pra minha volta aos campos”, pontua o atleta.
De acordo com o fisioterapeuta do clube, Leonardo Félix, a Clínica-Escola está oferecendo um privilégio ao clube, e o trabalho feito com Caíque é prova disso. “Dispomos de uma piscina adaptada, na qual podemos trabalhar, especificamente, para o atleta ter uma aceleração no tratamento dele. Nesse espaço, é possível individualizar o treino. Por isso que é de extrema importância essa parceria que o Campinense fez”, disse.
Já o reitor Martins Silva agradeceu a confiança do Clube com a Instituição. “Grato a confiança que o presidente Danylo deposita no nosso trabalho, e tenho certeza de que será uma parceria benéfica para as duas instituições”, finalizou.
Comentários