Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Atleta da UNINASSAU participa da Universíade na China Taipei

Marcus Costa foi o único representante do estado de Pernambuco no Voleibol
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 29/08/2017 - 17:12
Imagem mostra atleta preparado para sacar
Marcus foi o único representante do estado de Pernambuco na categoria
O estudante do curso de Administração da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, Marcus Costa, representou o Brasil nos Jogos Universitários Mundiais (Universíade), que acontece em China Taipei.
 
O bom desempenho do estudante em campeonatos universitários fez com que ele conquistasse a vaga na seleção brasileira de Voleibol. Ele obteve boa participação na Liga do Desporto Universitário (LDU)  - fase Nordeste e Nacional, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nos Jogos Universitários de Pernambuco e na Copa do Nordeste.
 
Marcus foi o único representante do estado de Pernambuco na categoria. No total a seleção somou 5 vitórias e 2 derrotas, sendo uma delas nas quartas-de-final para a Ucrânia. Na ocasião a Seleção Brasileira perdeu por 3 a 1 para a equipe europeia. Apesar de não ter conquistado medalha, Marcus se sente honrado em ter participado da Universíade. "Foi a primeira vez que participei de uma competição fora do país e, sem dúvida, foi uma experiência única poder representar o Brasil em um campeonato com mais de 140 países e jogar contra os melhores do mundo na categoria. Foi realização de um sonho", comemorou. 
 
"A experiência que a pessoa tem em uma competição como essa é extraordinária, assim como já tiveram outros atletas olímpicos a exemplo de Arthur Zanetti. Então, é um campeonato muito forte e que traz visibilidade gigantesca, tanto para o atleta como para a universidade. A oportunidade que o Marcus teve foi muito importante para que, no futuro, ele venha representar a universidade tão bem quanto está fazendo nessa competição", afirma o coordenador de Esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil. 
 
A Universíade é a segunda maior competição esportiva do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos. O Brasil está presente em 14 modalidades e é representado por 300 pessoas, entre atletas, comissão técnica e oficiais. os jogos vão até o dia 30 de agosto.

Comentários