Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Esportes


Atleta da UNINASSAU convocado para as Paraolimpíadas 2021

Petrúcio Ferreira disputará é o paratleta masculino mais rápido do mundo
Assessoria de Comunicação Por: Mário Victor Tavares 07/07/2021 - 15:47
O atleta da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa Petrúcio Ferreira foi oficialmente anunciado na delegação brasileira para os Jogos Paralípicos de Tóquio. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a lista dos convocados na última terça-feira (06).
 
Petrúcio é campeão Paralímpico Rio 2016 e bicampeão mundial (2017 e 2019) nos 100m rasos e campeão mundial nos 400m rasos. Ferreira detém os recordes mundiais nos 100m (10s42) e 200m (21s10) e compete na categoria T47, classe de atletas amputados de membro superior. "Estou muito feliz em participar da minha segunda paralimpíada. Representar meu país sempre foi um sonho", declarou.
 
"O apoio da UNINASSAU tem sido muito importante. Além da ajuda para os treinamentos, poder conciliar o esporte com um curso superior é fantástico. De onde eu vim, nunca imaginei viver o que estou vivendo", afirma, lebrando da sua cidade natal, São José do Brejo da Cruz, no interior da Paraíba, que tem cerca de 2 mil habitantes.
 
"Ele é um jovem muito esforçado e com grande talento e potencial. Apesar disso, sabemos que a vida de atleta é curta e poder ajudá-lo a fundamentar seu futuro com uma graduação é algo que nos traz alegria", afirmou o coorenador de Esportes do Ser Educacional - grupo mantenedor da UNINASSAU - Hermógenes Brasil.
 
Apesar da ansiedade, Petrúcio diz permanecer focado nos treinamentos. "Enquanto a competição não chega, preciso manter a preparação, com treinamentos e alimentação específica, principalmente por causa do fuso horário. Vou dar o meu melhor para representar bem meu país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio."

Comentários