Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Atleta da UNINASSAU conquista o bronze no Pan de Lima

A conquista no Pentatlo Moderno é inédita para o Brasil
Assessoria de Comunicação Por: 01/08/2019 - 16:31
Por Lígia Barbosa
 
A dupla formada pela pernambucana Priscila Oliveira, atleta da UNINASSAU PE, e pela Curitibana Isabela Abreu, conquistou o bronze no revezamento do Pentatlo Moderno nesta segunda-feira (29), nos jogos Pan-americanos de Lima, no Peru. As competições perduraram o dia todo, mas a medalha só veio no laser run, etapa que fecha o pentatlo, misturando corrida e tiro. A conquista na modalidade é inédita para o Brasil.
 
De acordo com a atleta da UNINASSAU, Priscila Oliveira, a força de vontade supera qualquer obstáculo. “ Não é fácil conciliar faculdade, treinos, competições, viagens e vida pessoal, mas quando a gente faz o que gosta, tudo compensa. Dei o meu melhor, fiz o meu máximo, foi um dia que tudo deu certo! Estamos voltando para casa muito felizes por ter representado bem o Brasil” afirma.
 
O pentatlo moderno tem grande influência militar em sua origem. Estreou nas Olimpíadas Antigas, época em que as disputas tinham como objetivo escolher o melhor guerreiro entre os oponentes, os quais competiam nos seguintes esportes: arremessamento de discos, de dardos, o salto em comprimento, a corrida e o Wrestling. Diferente das competições atuais.
 
Para o coordenador de esportes da UNINASSAU, Hermógenes Brasil, o sucesso da atleta reafirma o compromisso da seriedade na prática de esportes que a Instituição tem. “É uma enorme satisfação conduzirmos o processo de atletas como a Priscila. Através de ótimos treinadores, acompanhamos e assumimos a responsabilidade sobre o desenvolvimento de cada esportista nosso, torcendo pelo sucesso de todos” afirma.
 

Comentários