Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Responsabilidade Social


Atendimento psicológico para mulheres vítimas de violência

A Clínica-Escola da Instituição presta toda assistência e acompanhamento para as pacientes
Assessoria de Comunicação Por: 15/03/2021 - 14:17
por Júlia Ferreira
 
Infelizmente, a violência contra a mulher ainda contabiliza muitos casos. Tendo isso em vista, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, por meio da Clínica-Escola de Psicologia, oferece plantão psicológico para essas mulheres. Os atendimentos ocorrem de maneira sistemática, buscando orientar e, caso for necessário, encaminhar para outros serviços, além buscar saber como é a rede de apoio dessa paciente para auxiliar da melhor maneira possível. 
 
Todos os atendimentos são feitos por alunos do curso de Psicologia, supervisionados por professores. O horário de funcionamento da Clínica-Escola é das 08h às 20h, de segunda a sexta-feira. As consultas acontecem com hora marcada, na Rua Angélica, 25 – Derby.
 
“A violência doméstica nem sempre é fácil de ser identificada. Em muitos casos, ela começa de maneira sutil, mas persistente, caracterizando a violência psicológica, e que pode chegar a agressões físicas. Essas atitudes contínuas destroem a autoestima e fragilizam ainda mais a vítima. Estar atenta aos sinais de alerta de uma relação não saudável e buscar apoio familiar e profissional é fundamental para a encerrar o ciclo da violência”, destacou a gerente da Clínica-Escola de Psicologia, Mirela Oliveira. 
 
Para realizar agendamento e obter outras informações sobre os serviços prestados na Clínica-Escola, os interessados deveram entrar em contado por meio do telefone (81) 34126371.

Comentários