
Por Monyck Gomes.
Mesmo após se recuperarem da Covid-19, muitas pessoas ficam com sequelas. Segundo dados de um estudo realizado no Reino Unido, cerca de 70% dos pacientes que tiveram a doença não se recuperam tão facilmente, seja a saúde física ou mental. A síndrome pós-covid atinge, principalmente, mulheres entre 25 e 60 anos, segundo dados divulgados pela faculdade de Foch, em Paris. O ideal é que, para tratar a síndrome e suas consequências, o paciente procure atendimento médico.
Com base nisso, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, oferece, de 10 a 14 de maio, atendimento especial para as mães que já superaram o novo coronavírus. A “Semana das Mães: Cuidados com a saúde pós-covid” será realizada nas Clínicas-Escola de Fisioterapia e Odontologia da Instituição. Os atendimentos acontecerão das 8h e às 12h e das 13h30 às 17h.
“Estamos abrindo as Clínicas-Escola para atendimento especial de mães que tiveram Covid-19 também como forma de homenagem. Elas devem entrar em contato conosco, informar-nos do quadro e iremos marcar uma avaliação totalmente gratuita, visando ajudar na recuperação no pós-covid”, destaca o coordenador e gerente da Clínica-Escola de Fisioterapia da UNINASSAU Graças, Fellipe Miranda.
Para agendar atendimento, ligar para (81) 2121.5922 ou (81) 34134611.
Comentários