Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


AsaComunidade presta atendimento em lixão de Russas

Atendimentos de saúde serão realizados a famílias que sobrevivem do lixo da cidade

Assessoria de Comunicação Por: Roberto Pinheiro 13/09/2016 - 17:17
Foto de estudantes realizando atendimento a pessoas carentes
A ação social será realizada nos dias 17 e 18 deste mês

A segunda edição da Ação Social Aplicada à Comunidade – AsaComunidade acontece nos dias 17 e 18 deste mês na cidade de Russas, interior do Ceará. A atividade consiste na prestação de serviços de saúde a comunidades carentes que residem em condições precárias interior do estado.

Nesta edição, cerca de 70 alunos do curso de Farmácia, do 4º ao 10º semestre, da Faculdade Maurício de Nassau, Unidade Fortaleza, supervisionados por coordenadores, colaboradores e professores da instituição de ensino, seguem viagem para a cidade de Russas, à 165 km da capital, no intuito de promover ação social gratuita, com serviços de saúde como teste de glicemia, Índice de Massa Corporal (IMC), fator RH e medição de pressão arterial a mais de mil pessoas pertencentes à comunidade urbana que reside no aterro sanitário e que sobrevive do lixo da cidade.

A ação acontece nos turnos da manhã e noite, com o envolvimento e colaboração de cerca de 200 pessoas entre parceiros, universitários, docentes e funcionários da Instituição de Ensino Superior (IES). A organização realiza ainda campanha de arrecadação de alimentos, e os interessados podem doar presencialmente no setor de Responsabilidade Social, que fica na sede da Faculdade Maurício de Nassau, ou entrar em contato através do telefone (85) 3201-2427. Todo material arrecadado será destinado às famílias atendidas pela AsaComunidade.

Para o professor do curso de Farmácia da instituição, Mário Roseno, idealizador e organizador do projeto, “a importância é demonstrar que cada um pode fazer diferente e levar ao próximo um pouco de responsabilidade social e cuidado com pessoas que necessitam desses atendimentos”. Segundo Roseno, os serviços são de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações fitoterápicas. “Ações básicas, que tem o intuito de fazer a diferença e abrir os olhos do poder público para uma situação tão nefasta que vivemos”, afirmou.

ASACOMUNIDADE

Uma inovação do projeto Asafarma, neste ano a Ação Social Aplicada à Comunidade (AsaComunidade), durante os dias 17 e 18 de setembro, vai levar estudantes acadêmicos até uma comunidade na cidade de Russas. No local, cerca de 200 pessoas serão responsáveis por atender algo em torno de 50 famílias que residem em aterro sanitário e sobrevivem do lixo.

SERVIÇO

ASACOMUNIDADE

Onde: Russas, Região do Vale do Jaguaribe, à 165km de Fortaleza.

Quando: 17 e 18 de setembro

Mais Informações: (85) 98896-2377 - Prof. Mário Roseno

Comentários