Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Arroz-doce: a sobremesa que traz benefícios para o corpo

Para torná-lo saudável, o preparo deve ser feito com algumas modificações dos ingredientes
Assessoria de Comunicação Por: 21/11/2022 - 11:00 - Atualizado em: 21/11/2022 - 11:00
Por Luiza Fruet
 
Arroz, açúcar, leite, canela e leite condensado. Isso é o essencial para preparar a famosa sobremesa cremosa e doce. Por possuir carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, ela pode ser benéfica para a saúde, sendo mais nutritiva e menos calórica quando feita com arroz integral, leite e leite condensado desnatados e açúcar demerara ou adoçante granulado.
 
“O arroz integral é rico em fibras alimentares e vitaminas do complexo B. Enquanto as fibras auxiliam no funcionamento do intestino e favorecem a saciedade, as vitaminas são essenciais para a geração de energia e outras funções do metabolismo humano. Outra opção saudável é evitar o uso do açúcar na receita. Nesse caso, é indicado trocá-lo pelo adoçante granular, como o Xilitol”, explica Gabriella Dias, nutricionista e professora do curso de Nutrição do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista.
 
“Devido à riqueza nutricional, o arroz-doce é capaz de fornecer energia ao organismo e aumentar a resistência óssea. Essa é uma ótima maneira de saciar o desejo de sobremesa com um prato doce e saudável”, conclui.

Comentários