Por: Letícia Porat
A UNINASSAU Rio de Janeiro em parceria com o projeto Interagir e Evoluir promovem o “Arraiá Inclusivo”, que tem como objetivo proporcionar um ambiente com diversão e respeitos as individualidades. O evento será aberto ao público e ocorrerá no dia 23 de julho, das 10h às 17h. As atrações da festa serão realizadas exclusivamente por pessoas com deficiência, possibilitando um espaço de protagonismo e valorização de seus talentos.
O festejo contará com comidas típicas, doces, salgados e churrascos, além de uma variedade de artesanatos e souvenirs personalizados disponíveis para venda. Com mais de 300 famílias atendidas pelo projeto, os organizadores abriram inscrições para a montagem de 'barraquinhas' prioritariamente para elas comercializarem no dia. Caso haja vagas remanescentes de estandes, o convite será estendido ao público em geral.
Esta será a segunda edição do Arraiá, após o sucesso do ano passado com mais de 400 pessoas presentes. "Será uma grande festa e a expectativa é alta para esse próximo momento. Uma programação especial para se divertir em um domingo diferente com familiares, amigos e vizinhos”, ressalta a coordenadora Acadêmica da UNINASSAU Rio de janeiro, Michele Mello.
William Faria, diretor operacional do Interagir e Evoluir, comenta sobre a importância dessa iniciativa. "Pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down/T21, autismo, entre outros, não participam de festas ou são levadas pelos pais, por não saber se vão respeitar a individualidade deles. Pensando nisso, durante o ano promovemos diversos eventos para estas pessoas e famílias atípicas, o Arraiá é um deles", afirma.
A comemoração junina será na faculdade UNINASSAU Rio de Janeiro, localizada na Rua Marquês de Abrantes, 55 - Flamengo. Não há necessidade de inscrição prévia e a entrada é franca.
Comentários