Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Arquitetura orgânica traz bem-estar e conforto para o ambiente

Projetos utilizam iluminação paisagismo e materiais naturais
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 06/05/2020 - 15:41
Você já imaginou ter um espaço onde pudesse ter conforto ambiental, iluminação, paisagismo com uso de materiais naturais e se sentir parte integrada com a natureza? Esses são alguns conceitos da Arquitetura Orgânica, que traz como base a conexão dos ambientes internos ou externos com o meio ambiente, de preferência com a utilização de materiais sustentáveis.
 
O arquiteto urbanista, especialista em EcoVillas, bairros ecológicos e construção sustentável, Oscar Barreto cita as vantagens desse esse tipo de arquitetura. “Promove um bem-estar, uma casa saudável, como também a higienização ambiental, além do conforto térmico acústico e a integração a natureza, que comprovadamente trás benefícios a psicologia do ambiente”, disse.
 
Oscar Barreto ainda enfatiza que da para realizar um projeto sem descuidar dos custos. “Vai depender muito, se for uma técnica que utilize os próprios materiais existentes no entorno, por exemplo, parede de Superadobe com a terra do próprio local, ou parede de pedras, ou telhado com a piaçava entre outros materiais, a redução pode ser significativa”, enfatizou.
 
A coordenadora dos cursos de Engenharias da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador, Ana Cândida descreve a importância de debater essa temática. “O objetivo é de ampliar o conhecimento sobre arquitetura ecológica, pensando na capacidade produtiva das gerações atuais e como suas ações poderão impactar nas gerações futuras”, explicou.
 
Para quem deseja se aprofundar nessa temática, a UNINASSAU, realiza uma live nessa quarta-feira (6), com o Arquiteto Urbanista, às 19h, na página da UNINASSAU Bahia no Instagram (@uninassau.ba).

Comentários