Arquitetura e Urbanismo é novo curso da UNINASSAU

Arquiteto é responsável pela elaboração de projetos que propõem melhorias em ambientes internos e externos
Assessoria de Comunicação Por: Paula Cruz 27/02/2019 - 17:43 - Atualizado em: 27/02/2019 - 17:44
Imagem mostra logo da UNINASSAU
Curso agora está disponível em Feira de Santana
Arquitetura e Urbanismo é uma profissão importante para o crescimento, evolução, desenvolvimento artístico, estético e cultural de uma civilização. Entender e colocar em prática conceitos da história e a forma como essa profissão ajudou a moldar o cenário em que vivemos hoje e o que iremos viver no futuro, a partir do surgimento de novas ideias e mudanças na sociedade, é fundamental.

O Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC ), pela portaria nº 201711926, na Faculdade UNINASSAU Feira de Santana. O curso tem duração de 5 anos e os estudantes saem da graduação habilitados a elaborar projetos nas áreas de paisagismo, restauração de edifícios, planejamento urbano, administração de obras, trabalhar como profissional luminotécnico, ingressar na área acadêmica, dentre outras opções.

De acordo a diretora da UNINASSAU, Ângela Reis, “o aluno de Arquitetura e Urbanismo tem um perfil bastante criativo e geralmente tem interesse por desenhos, assim como tendência em melhorar as condições em que as pessoas vivem ou trabalham. Este profissional também pode propor melhorias em ambientes públicos. Com suas habilidades, desenvolvem espaços que proporcionam bem-estar, de acordo com a identidade do cliente, dentro de uma proposta de mobilidade ideal”.

Os interessados em outras informações sobre o curso podem comparecer à Instituição, localizada na Avenida Senhor Dos Passos, 242, Centro, ou entrar em contato pelo telefone (75) 98176-1968.

Motivos para fazer arquitetura:
- Flexibilidade de horário
- Crescimento de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho.
- O arquiteto pode ser seu próprio chefe.
- Não será substituído por máquinas, porque requer sensibilidade humana e criatividade para a elaboração dos projetos.
- É uma profissão dinâmica que sempre está se atualizando.
- Ajuda a melhorar a autoestima das pessoas que contratam seus serviços.