Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Aplicativo disponibiliza doações on-line para Casa dos Pobres

Ferramenta está sendo produzida por estudantes e vai possibilitar o agendamento de visitas
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 21/05/2020 - 16:05
A Faculdade UNINASSAU Caruaru está em processo de desenvolvimento de um aplicativo destinado à Casa dos Pobres São Francisco de Assis. A produção tem à frente o curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistema (ADS), por meio da disciplina de Prática Profissional. A ferramenta será destinada a arrecadar doações para a instituição e está em fase avançada de produção.
 
O app vai disponibilizar a oportunidade de os cidadãos doarem à Casa dos Pobres sem precisar sair de casa, ou, ainda, agendar a doação presencialmente. Os donativos poderão ser por cartões de crédito/débito online, boleto bancário, depósito em conta corrente ou transferência de saldo entre contas PagSeguro. Ainda será disponibilizado o modo de Agendamento, em que será possível marcar uma data para a entrega de diversos tipos de produtos de higiene, roupas, móveis, alimentos, entre outros.
 
A coordenadora dos cursos tecnólogos da UNINASSAU Caruaru, Jéssica Bezerra, destaca que o projeto tem o objetivo principal de contribuir tanto na formação prática dos alunos como ajudar a instituição escolhida. “A Casa dos Pobres desempenha um excelente trabalho com os idosos na cidade de Caruaru. E, diante da pandemia que estamos vivenciando, pensamos nas dificuldades, tanto deles, como também das pessoas em realizar as doações presencialmente. Assim, a UNINASSAU demonstra mais uma vez ser uma Instituição colaborativa com projetos de Responsabilidade Social”, ressalta.
 
Casa dos Pobres
 
A Casa dos Pobres São Francisco de Assis teve seus trabalhos iniciados em 1946 e é uma instituição filantrópica que tem grande respeito em Caruaru e região. Atualmente, o local é caracterizado como Instituição de Longa Permanência (ILP). Uma ILP é oferecida para pessoas com 60 anos ou mais, com diferentes necessidades e graus de dependência, que não dispõem de condições para permanecer com a família.
 

Comentários