Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Apadrinhamento afetivo será tema de palestra na UNINASSAU Belém

A iniciativa é do curso de Serviço Social e faz parte da programação do Capacita
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 17/07/2019 - 14:12
Mamãe e papai segurando mão do bebê
Palestra acontece no dia 24 de julho
O curso de Serviço Social da Faculdade UNINASSAU Belém realiza, no dia 24, a palestra “Apadrinhamento afetivo”. A atividade, que integra a programação do projeto Capacita, será realizada na unidade Quintino, a partir das 19h.
 
O apadrinhamento afetivo ocorre quando há o comprometimento mensal de interação com crianças e adolescentes que estejam abrigados em instituições de acolhimento, para lhes oferecer laços afetivos e o direito à convivência familiar e comunitária. São acolhidas crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 18 anos, que possuem remotas possibilidades de voltar para a sua família de origem, com previsão de longa permanência nas instituições de acolhimento, ou crianças e adolescentes com necessidades especiais ou doença crônica, independentemente da faixa etária.
 
Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da UNINASSAU Belém, Marisa Lima, o apadrinhamento afetivo busca amenizar uma situação recorrente no Brasil. “Muitas crianças e adolescentes permanecem nestas instituições, aguardando por uma adoção que, infelizmente, não acontece. Nesta palestra, queremos sensibilizar pessoas para se tornarem padrinhos e madrinhas afetivas, além de incentivar os profissionais que trabalham com essa demanda”, explica a coordenadora.
 
Serviço:
Palestra “Apadrinhamento afetivo” - 24 de julho, 19h
UNINASSAU Belém, unidade Quintino - Tv. Quintino Bocaiúva, 1808, Nazaré
Inscrições gratuitas: extensao.uninassau.edu.br
 

Comentários