Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ansiedade é tema de palestra gratuita na UNINASSAU

Brasil tem maior taxa de transtorno de ansiedade do mundo, diz OMS
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 20/03/2019 - 14:37
Mulher roendo as unhas
evento faz parte do projeto Papo Cabeça, organizado pelo Núcleo de Atenção ao Educando
Considerada o mal do século por especialistas, a ansiedade tem ganhado espaço também entre os brasileiros. Uma pesquisa recente da Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou que 9,3% da população do Brasil manifesta o quadro. Diante desse cenário, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai realizar, no dia 29/03, uma roda de conversa gratuita sobre ansiedade. O evento acontecerá das 17h às 18h, no auditório da Instituição.
 
A temática será abordada pelas psicólogas Ana Alice Sá e Andreza Alves. “Na comunidade acadêmica, percebemos os impactos e prejuízos que os problemas emocionais trazem. Então, é necessário ter um espaço para falar, conhecer, desmistificar e cuidar desses aspectos, possibilitando o desenvolvimento de pessoas com inteligência emocional e mais saudáveis”, destacou a coordenadora do curso de Psicologia, a Profª Samara Oliveira. 
 
O evento faz parte do projeto Papo Cabeça, organizado pelo Núcleo de Atenção ao Educando (NAE), e é aberto ao público. As inscrições são gratuitas e acontecem no site extensao.uninassau.edu.br. A entrada é apenas uma caixa de chocolate, que será doada a crianças carentes na Páscoa.
A Instituição fica na Avenida Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca. Outras informações pelo telefone (87) 3866-5800.

Comentários