Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos são destaque em Simpósio Nacional de Fisioterapia

As publicações serão exibidas entre os dias 24 e 27 de agosto no primeiro simpósio de Fisioterapia do Maranhão

Por: Carlos Costa 26/08/2016 - 00:00 - Atualizado em: 26/08/2016 - 09:33
atendimento fisioterapia

Foram aprovados quatro trabalhos científicos dos alunos de Fisioterapia da Faculdade Mauricio de Nassau, São Luís, no I Simpósio Nacional de Fisioterapia do Maranhão – SINFMA. O evento acontecerá entre os dias 24 e 27 de agosto. 

Os trabalhos são frutos de experiências discutidas em sala de aula durante o último semestre. “Os primeiros períodos da faculdade nos permite explorar novos desafios, além do fato de ser tudo novo. O apoio dos professores foi essencial para produção dos trabalhos que vamos expor no simpósio”, disse o estudante do 4º período de Fisioterapia, André dos Santos.   

Segundo a professora do curso de Fisioterapia, Elis Victor Benatti, uma das orientadoras dos projetos, a inserção dos alunos em trabalhos científicos incentiva os alunos a se tornar novos pesquisadores na área. “A publicação acadêmica em evento é uma maneira de adquirir novos conhecimentos e atualizar discussões temáticas em pauta. Essas apresentações contribuem para o envolvimento dos alunos na pesquisa científica”, enfatiza.

As publicações foram orientadas também pelas professoras do curso de Fisioterapia, Fabiana Freitas e Adriana Lacerda Paz. Os trabalhos selecionados ficaram entre os cinco melhores para apresentação oral no simpósio.
 
Veja abaixo a lista de trabalhos que serão apresentados:

- Ocorrência de lombalgia nos estagiários de fisioterapia da clínica escola UNIP – Aluno: André dos Santos Neves;
- Força muscular respiratória após doze semanas de treinamento muscular inspiratório com mulheres em hemodiálise – Aluno: Alberthyarlyson Penha Lobato;
- Relações entre a periodicidade da dor, desconforto ou dormência com o trabalho exercido no campo – Aluno: Maicon H J C Bispo, aluno;
- Correlação entre a cifose torácica, o peso, a altura e o índice de massa corporal em mulheres em atividades rurais – Aluno: Alberthyarlyson Penha Lobato.

Comentários