Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Alunos participam de evento sobre violência contra mulher

Estudantes de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social participaram das palestras e da organização do evento
Assessoria de Imprensa Por: Adriele Escarlytte 06/04/2017 - 14:18
Professora Marcela Montalvão
Professora Marcela Montalvão
Nos dias 30 e 31 de março aconteceu, no auditório do Ministério Público do Estado de Sergipe, o I Seminário “Tecendo a rede: atenção a autores de violência de gênero”. O evento foi promovido pela Assembléia Legislativa de Sergipe, através da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres.
 
Participou da organização do Seminário a profa. Dra. Marcela Montalvão Teti que é docente dos cursos de Psicologia, Pedagogia e Serviço Social da Faculdade Maurício de Nassau Aracaju. Os estudantes dos cursos foram convidados a participar das palestras e da organização do evento.
 
Os alunos da disciplina Pedagogia Organizacional ajudaram na realização e recepção do evento. De acordo com a professora Marcela, “a ideia de ter chamado os alunos pra ajudarem foi porque uma das funções do pedagogo organizacional é organizar palestras e workshops que possam qualificar o profissional da organização onde ele trabalha, melhorando o desempenho dos colaboradores”, explicou.
 
Para a estudante do 3° período de Pedagogia, Nicole Irla, o evento foi uma oportunidade de vivenciar a realização de um congresso e de como receber as pessoas. “Todas as informações e dúvidas que tivemos, nós pudemos tirar junto aos profissionais que trabalharam no evento. Além de contribuir com a realização, aplicamos nossos conhecimentos e aprendemos ainda mais”, afirma Nicole.
 
O Seminário
O objetivo do Seminário foi sensibilizar os agentes que atuam na rede de atendimento à mulher em situação de violência, visando implantar no Estado de Sergipe a política de atenção a autores de violência de gênero. De acordo com a professora Marcela Montalvão Teti, no início desse ano, entidades como OAB, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça e Ministério Público juntamente a outras organizações não governamentais com essa política de promover um evento com foco na possibilidade de reeducar o agressor. “O objetivo foi o de gerar no agressor, que em potencial são homens, a consciência da sua posição de homem na sociedade pensando essa sociedade como machista e colocar pra ele que a violência contra mulher não é culpa da mulher”, pontua Marcela.
 
A segunda edição da Anasem acontecerá no dia 18 de outubro para os estudantes matriculados no 2º ano.

Comentários