Alunos levam orientações sobre saúde do trabalhador para instituições

Atividades envolvem os alunos do curso de Fisioterapia da Unidade São Luís
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 25/01/2017 - 16:11
coração e estetoscópio
Em São Luís, alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau irão levar aos funcionários do Tribunal de Justiça do Maranhão informações e dinâmicas sobre estimulo a saúde do trabalhador. A atividade será realizada nesta quinta – feira (23), a partir das 9h, no próprio tribunal.

A ação faz parte de uma parceria entre a Faculdade e o Tribunal de Justiça com objetivo de colaborar com os profissionais ao levar noções básicas sobre postura inadequada, qualidade e prevenção da saúde do trabalhador e a importância de atividades laborais no ambiente de trabalho.

Segundo a coordenadora de Fisioterapia, Vânia Aguiar, os profissionais da contemporaneidade devem se preocupar com a dinâmica intensa exigida pela demanda do mercado atual. “O trabalhador moderno deve tomar medidas preventivas para evitar patologias decorrentes de atividades desgastantes e muitas das vezes imperceptíveis diante da correria do dia a dia”, alertou.

Durante a visita, mais de 20 alunos de Fisioterapia irão realizar a ginástica laboral, exercícios de relaxamento e palestra sobre saúde e bem estrar físico aos trabalhadores do tribunal.