Alunos e egressos aprovados em exame do Conselho de Contabilidade

É a segunda edição do exame no ano de 2018.
Assessoria de Comunicação Por: 20/11/2018 - 18:29 - Atualizado em: 20/11/2018 - 18:34
Imagem mostra a lodo do Conselho Federal de Contabilidade
32 alunos e egressos da UNINASSAU Belém foram aprovados
Por Camille Nascimento

O Curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU Belém obteve 32 aprovações na segunda edição de 2018 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Alguns dos aprovados estão cursando o último período do curso, outros são egressos da instituição.

Segundo o coordenador do curso, Sérgio Pery, o exame permite ao profissional o exercício da profissão de modo que ele possa assinar balanços, assumir cargos públicos, representar legalmente as empresas e se vincular ao conselho de classe da profissão.

“É um exame que testa todo o conhecimento adquirido ao longo da graduação. Portanto, é um momento decisivo na vida dos discentes e egressos. Este resultado nos deixou muito feliz, pois nos mostra a qualidade de nosso curso e o potencial dos profissionais que estamos entregando ao mercado”, enfatiza Pery.

Para Everton do Nascimento, aprovado nesta edição do Exame de Suficiência, o resultado é o início de uma nova etapa na carreira. “É a minha terceira tentativa no Exame. Fui aprovado após grande esforço, com maratonas de estudos na faculdade e em casa. É um reconhecimento. A aprovação nos dá ânimo para encararmos o mercado de trabalho que é bastante concorrido, mas tenho certeza que estamos preparados”, diz o universitário da UNINASSAU Belém.

O exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade é uma avaliação a que se submetem os bacharéis em Ciências Contábeis, onde demonstram que possuem capacitação e conhecimento para atuarem no mercado de trabalho.