Alunos de Radiologia publicam sete artigos em revista científica

Sete estudos conseguiram ser aprovados e serão divulgados em fevereiro de 2017
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 21/12/2016 - 16:19 - Atualizado em: 21/12/2016 - 16:28
imagem mostra profissional de radiologia

Os estudantes do curso de Radiologia da Faculdade Maurício de Nassau em São Luís tiveram sete artigos inéditos aprovados para publicação na Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. A turma com mais de 30 alunos foi orientada pela professora Wanessa Soares para desenvolver estudos contemporâneos ligados às diversas áreas da radiologia, como o tratamento do câncer de próstata e tomografia computadorizada. Em fevereiro de 2017, os artigos ganham repercussão em todo o campo acadêmico.

As pesquisas foram orientadas ao longo de seis meses, com temas diversificados e atuais dentro do universo cientifico da radiologia. Segundo Wanessa Soares, o estudo foi fruto dos assuntos debatidos dentro da sala de aula. “Conversamos sobre a importância de explorar cientificamente os temas que estávamos discutindo durante o período e assim surgiu a ideia de produzirmos os trabalhos. É muito importante para o meio acadêmico que as pesquisas, publicações e a visibilidade das descobertas de extensão sejam incentivadas”, disse.

Os artigos que irão ser publicados na revista são: Urgência e emergência em Radioterapia; mamografia: aspectos gerais; A evolução e a importância da tomografia computadorizada na odontologia; Tratamento radioterápico de câncer de próstata; Densitometria óssea; Acidente radioativo de Goiânia; Radiologia forense na área criminal.

A estudante Domingas dos Santos, uma das responsáveis pelo artigo que discute o tratamento radioterápico do câncer de próstata, acredita que as pesquisas realizadas em sala de aula servem de base para novos trabalhos após a conclusão do curso. “Já fui orientada para explorar os assuntos que me interessam. Eu posso transformá-los no projeto do mestrado e quem sabe o doutorado”, afirmou.

Os artigos serão divulgados em fevereiro de 2017 na Revista Cientifica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Os interessados podem acompanhar através do portal da revista neste link