Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos de Psicologia têm trabalho aprovado no II Congrepsi

Vício em Celular é a temática abordada pelos estudantes
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 09/07/2018 - 11:11
A imagem mostra três mulheres e um homem
Os alunos irão discutir sobre quando o uso excessivo do aparelho celular
Os alunos do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Petrolina irão apresentar trabalho no II Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco (Congrepsi). O evento acontece entre os 24 e 26 de julho e envolve profissionais, estudantes e pesquisadores de diferentes lugares do país.
 
Com a temática “Nomofobia: Dependência Tecnológica e Vida Digital”, os alunos irão discutir sobre quando o uso excessivo do aparelho celular vira doença. “A ideia do trabalho surgiu através da observação dos colegas em sala de aula. Então, essa realidade nos instigou em contribuir para a discussão dessa temática tão atual”, disse a aluna, Socorro Lordelo.
 
A diretora da unidade, Anna Cristina, destaca que “é muito gratificante ver os alunos, ainda no 1º período, comprometidos em contribuir para produção científica na região. A nomofobia é uma discussão muito pertinente e que precisa estar em pauta”, afirmou. 
 
O II Congrepsi é promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com objetivo de contribuir para a formação e troca de saberes entre pesquisadores renomados da psicologia brasileira com os demais que atuam na região do Vale do São Francisco, compartilhando e produzindo novos saberes acerca da ciência psicológica.    
 
Nomofobia
A nomofobia é a síndrome psicológica que ocorre quando uma pessoa sente medo de ficar sem o seu telefone celular, incluindo o medo da ausência de sinal e da falta de bateria. Os principais sintomas são medo, ansiedade, estresse e ataques de pânico ao pensar em sair sem celular.
 

Comentários