Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos de Pedagogia terão aulões de preparação para o Enade

Serão abordadas temáticas como Responsabilidade Social, Pedagogia Organizacional, Currículos e Programas
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 20/06/2017 - 10:40
Imagem mostra pessoas fazendo prova e andando
As atividades são voltadas para os estudantes dos sextos e sétimos períodos da graduação

Este ano, em todo o Brasil, alunos do curso de Pedagogia serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Com o intuito de preparar os seus graduandos para essa avaliação, a Faculdade UNINASSAU Caruaru oferece aulões que abordam temáticas específicas relacionadas à formação. As atividades são voltadas para os estudantes dos sextos e sétimos períodos da graduação, no entanto, acadêmicos de outros períodos também podem participar. As aulas já foram iniciadas e terão continuidade durante o próximo semestre.

Dentre os conteúdos abordados, estão Corpo e Movimento, Políticas Públicas, Ensino a Distância (EAD), Responsabilidade Social, Currículos e Programas, Libras, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Pedagogia Organizacional e a temática de Educação Especial. Segundo a coordenadora do curso, Irae Bartira, “foi elaborado um planejamento especial para este mês de junho, após as provas, com o objetivo de reforçar conteúdos, trazer temáticas importantes e preparar bem o aluno para esse Exame Nacional”.  

O Enade 2017 será aplicado no dia 26 de novembro em todo o país e avalia o rendimento dos estudantes ingressantes, concluintes e irregulares dos cursos de graduação. A cada edição um grupo de cursos diferente é avaliado. Os coordenadores dos cursos são responsáveis por inscrever os alunos no Exame, mas cada estudante deve se cadastrar para marcar suas especificidades no período de 14 de agosto a 26 de novembro.

Comentários