Alunos de Pedagogia participam de Processo Seletivo Simulado

Atividade foi realizada pelo NTEC da Faculdade UNINASSAU Caruaru
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 10/09/2019 - 15:39
Imagem mostra palestra durante atividade
Evento aconteceu no dia 29 de agosto
O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da Faculdade UNINASSAU Caruaru realizou, no dia 29 de agosto, mais uma edição do Processo Seletivo Simulado. Dessa vez, para alunos do sexto período do curso de Pedagogia. A atividade ocorreu em sala de aula, no turno da noite.

O Processo Seletivo Simulado tem como objetivo identificar as falhas na entrevista emprego. A atividade também fornece dicas de elaboração de currículo, buscando aumentar as chances de os alunos participarem de seleções. Com os estudantes do curso de Pedagogia, foram realizadas ainda entrevista coletiva, individual e dinâmica de grupos.

O analista de carreiras da UNINASSAU Caruaru, Samuel Gomes, destaca a importância de os alunos participarem desse Processo Simulado. "O saber se comportar diante de uma entrevista de emprego é uma das ferramentas mais poderosas para se alcançar a vaga tão almejada. Por isso, é de suma importância o NTEC levar aos alunos técnicas e exercícios práticos que possam ajudá-los a se prepararem ainda melhor para as entrevistas de emprego, por exemplo”, afirma.

Gomes conclui destacando também a importância do NTEC. “O Núcleo tem como um dos objetivos promover o elo entre os alunos UNINASSAU e o mercado de trabalho. Somos responsáveis por diversas capacitações através de palestras e oficinas, entre outras atividades que dão oportunidade para que o aluno da Instituição adquira mais conhecimento e oportunidade durante o curso e até mesmo quando conclui sua graduação”, conclui o analista.