Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos de Pedagogia participam de atividades em escola pública

Os discentes tiveram a oportunidade de apresentar propostas de metodologias ativas para o trabalho com a educação de jovens e adultos
Assessoria de Comunicação Por: 27/02/2019 - 15:53
Imagem mostra alunos durante o encontro
Evento aconteceu no dia 12 de fevereiro
Por Camille Nascimento
 
Os alunos do 7° período, turno da noite, do curso de Pedagogia, da Faculdade UNINASSAU Belém participaram da Semana Pedagógica da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rosalina Alvares Silva Cruz, localizada no bairro da sacramenta, em Belém, realizada no último dia 12.
 
A programação contou com a palestra “Educação de Jovens e Adultos: entre teoria e prática”, ministrada pela professora da UNINASSAU Belém, Milene Costa, responsável pela atividade extraclasse. Os discentes tiveram a oportunidade de apresentar propostas de metodologias ativas para o trabalho com a educação de jovens e adultos.
 
Para a mestra em educação, Milene Costa, foi um momento de troca de experiências, entre os professores da rede estadual e discentes de Pedagogia da UNINASSAU Belém. “É importante unir faculdade e escola, a fim de favorecer e ampliar as de trocas de conhecimento entre alunos e professores”, avalia a professora.
 
O universitário Marcos dos Santos disse que a experiência foi engrandecedora. “É neste tipo de ocasião que mais aprendemos, vivenciando o ambiente de sala aula. Acho a proposta de unirmos a faculdade às instituições públicas muito interessante, tanto para nós, como também para eles. Foi muito bom sugerir o nosso projeto a eles e ver o quanto eles se empolgaram”, diz o futuro pedagogo.
 

Comentários