Alunos de Jornalismo atuam no Campeonato de Futebol Feminino

Projeto é uma parceria entre a UNINASSAU e a Federação Paraibana
Assessoria de Comunicação Por: 21/11/2019 - 17:21
Os estudantes do curso de Jornalismo da Faculdade UNINASSAU João Pessoa estão atuando no projeto de extensão “Firula, futebol e bom humor”, em que atuam fazendo a cobertura jornalística do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. A ação é fruto de parceria entre o curso de Jornalismo e a Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Durante o projeto, os alunos do 4º período do curso irão atuar nas transmissões dos jogos produzindo pautas e reportagens sobre os resultados da rodada. Todas as atividades desenvolvidas pelos alunos são supervisionadas por professores do curso.

Para o coordenador do curso de Jornalismo da UNINASSAU, Emilson Garcia, a experiência é um importante momento para os alunos de colocar em prática os assuntos estudados em sala de aula, além ampliar o campo de atuação profissional deles. “Os participantes do projeto atuam de forma freelancer durante o campeonato realizando toda a cobertura jornalística dos jogos”, afirmou.