Alunos de Fotografia têm trabalhos expostos na UNINASSAU

Exposições ficam até a próxima segunda-feira (3) e terça-feira (4), no Bloco B da Instituição
Assessoria de Comunicação Por: 29/11/2018 - 17:31
Imagem mostra trabalhos do alunos
Exposições ficam até a próxima segunda-feira (3) e terça-feira (4)

Por Cecília Araújo

Alunos do curso de Fotografia da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, colocaram suas fotos em exibição no 1º e no 2º andar do Bloco B da Instituição. As exposições, que tiveram início na última segunda-feira (26) e terça-feira (27), fazem parte de uma proposta das disciplinas trabalhadas pela professora do curso de Fotografia da UNINASSAU, Lucíola Correia.

Na segunda-feira (26), os alunos do 2º período deram início a exposição que tem como tema: “ Onde respirar na região metropolitana do Recife”.  O trabalho apresenta espaços púbicos do Recife que podem ser aproveitados, fugindo um pouco do caos rotineiro da cidade grande. As fotos são a parte prática do que eles aprenderam nas disciplinas de Fotografia Digital e Analógica e mostram a movimentação das áreas comuns de lazer e momentos especiais de pessoas com família e amigos. A exibição ficará disponível até o dia 3 de dezembro.

Na terça-feira (27), os estudantes do 4º período iniciaram a exposição com o tema: “Editorial - Moda, Gastronomia e Esportes”. Durante o ensaio, os alunos fotografaram restaurantes e competições de luta e dança com o objetivo de trabalhar a criatividade e a expressão artística nos três seguimentos. A exposição ficará disponível até o dia 4 de dezembro.

De acordo com Lucíola Correia, “a exposição é um momento onde os alunos podem colocar em prática os conhecimentos e conteúdos aprendidos durante o curso. Eles também ganham mais visibilidade, pois com a assinatura nas fotografias eles podem mostrar que já estão aptos para trabalhar com a modalidade aprendida nas respectivas disciplinas”.