Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Alunos de Farmácia contam sobre expectativas profissionais frente ao estágio

O estágio extracurricular pode ser conquistado com apoio do Núcleo de Carreiras e Empregabilidade (NEC) da UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 07/02/2018 - 10:17 - Atualizado em: 07/02/2018 - 10:25
Imagem mostra um homem e uma mulher sentados
O estágio é a fase de aprimoramento e a possibilidade de adquirir experiências na futura área de atuação
Para muitos especialistas, ter foco e desenvolver – se continuamente é o grande segredo para ter destaque profissional. O estágio é a fase de aprimoramento e a possibilidade de adquirir experiências na futura área de atuação. E quem vivencia este momento são os estudantes do 8º período do curso de Farmácia da Faculdade UNINASSAU São Luís, Alexsandro Pires e Karla Caroline dos Santos através dos estágios extracurriculares.
 
Alexsandro, por exemplo, já teve experiência logo no primeiro estágio com atendimento em uma farmácia comercial e em seguida em uma farmácia de manipulação. “O segundo estágio me surpreendeu. Não me identificava com a ideia de trabalhar com remédios manipulados. Eu gostei do processo e pretendo adquirir uma especialização na área”, afirmou.
 
Atualmente, Alexsandro estagia na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme) e acredita que ter estagiado desde os primeiros períodos só ajudou na escolha da futura especialização em Química Analítica. “Eu gosto da ideia de ter que balancear os componentes químicos e entender os processos da farmácia analítica. Pretendo me especializar na área e quem sabe, futuramente seguir carreira na docência”, endossa.
 
Já a estudante Karla Caroline dos Santos garantiu experiência no Centro Médico Maranhense e foi destaque durante atuação no estágio. “Assim que eu terminei o meu contrato, a farmacêutica do Centro Médico teceu elogios sobre a minha performance no estágio. Esse tipo de incentivo é válido e importante para o nosso crescimento profissional e pessoal”, recorda.
 
E se tratando de incentivo, os estudantes falam que têm apoio total do corpo docente na sala de aula, tanto para estágio, quanto no desenvolvimento de projetos de pesquisas. “Os nossos professores são bastante preparados tecnicamente e, isso nos dá segurança no desenvolvimento das nossas atividades. Os docentes estão sempre dispostos a tirar dúvidas sobre nosso desempenho no estágio, além de incentivar na busca de projetos de extensão”, explicou Karla.
 
Segundo o professor do curso de Farmácia da UNINASSAU São Luís, Pedro Satiro, é necessário o apoio do corpo acadêmico principalmente para direcionar e avaliar o estágio de acordo com o perfil profissional que o estudante pretende seguir como carreira. “É claro que nos surpreendemos com experiências que jamais imaginávamos se identificar, a exemplo do aluno Alexsandro, e isso é fantástico quando acontece. Por outro lado, é sempre importante direcionar o aluno de acordo com as habilidades que pretende seguir profissionalmente, e essa é a nossa função”, explica.
 
Os estudantes garantiram a oportunidade com apoio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC). Os demais universitários da unidade São Luís que pretendem vivenciar essas experiências também, podem comparecer ao Núcleo, que fica localizado no bloco B da UNINASSAU. É possível, também, entrar obter auxílio pelo Portal de Carreiras ou podem tirar dúvidas pelo e-mail: carreiras.slz@mauriciodenassau.edu.br

Comentários