A Faculdade UNINASSAU Aracaju realizou, na tarde do último sábado, 26 o Festival de Dança e Ginástica Artística. A atividade contou com a participação dos alunos do curso de Educação Física, que foram orientados pela professora Roberta Kumakura. As apresentações de diversas coreografias, com temas diferenciados, foram apresentadas para a comunidade acadêmica, familiares e amigos convidados pelos estudantes.
Divididos em grupos, os alunos da graduação de Educação Física se transformaram em artistas e incorporaram personagens. Para quem assistia ao show, era forte a emoção e cada apresentação arrancava sorrisos da plateia. A magia do circo contagiou o ambiente com malabarismo, coreografias e fantasias. O diretor da UNINASSAU Aracaju, Yuri Neiman, apoiou o projeto afirmando que é de grande importância incentivar os discentes às práticas sociais e culturais. “Foi um momento especial em que promovemos a cultura e a prática profissional”, observou.
De acordo com a coordenadora do curso, Célia Carvalho, o festival foi uma oportunidade de aproximar os alunos das práticas que lhes serão apresentadas ao longo de suas vidas profissionais. “Além da sala de aula, buscamos oferecer aos nossos estudantes vivencias que serão de grande importância para eles”, disse.
Para a professora Roberta Kumakura, que acompanhou os ensaios e orientou os discentes no passo a passo, o evento trouxe grande contribuição à cultura e desenvolvimento profissional aos envolvidos com o Festival UNINASSAU Aracaju. “Foi um momento grandioso. Eles se empenharam e fizeram o melhor. A apresentação foi de grande valia para que nossos alunos fiquem sintonizados com as cobranças do mercado. Trabalhamos, então, teoria e prática de forma equilibrada”, concluiu.
BOLSHOI
Além das apresentações gerais, houve um momento especial proporcionado pela aluna do 3º período de Educação Física, Rayssa Andrade Dias, que trouxe para a UNINASSAU as meninas treinadas, por ela, e que foram classificadas para ingresso no Ballet Bolshoi, considerado um dos maiores e mais significativos do mundo.
Comentários