Alunos de diferentes áreas são contatados para estágios através do NTEC

A Núcleo atua como ponte entre os estudantes da Instituição e empresas parceiras que desejam contratar
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 21/08/2018 - 08:57
Imagem mostra arte de currículo sendo analisado
É importante manter o currículo atualizado e ficar de olho nas oportunidades do Portal de Carreiras

Atuante em todos os cursos da UNINASSAU –Centro Universitário Maurício de Nassau, em Recife, o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) disponibiliza um ambiente para que os estudantes da Instituição possam encontrar oportunidades de se inserir no mercado de trabalho. Por meio do Porta de Carreiras, os discentes podem cadastrar seus currículos e verificar as vagas de emprego e estágio disponibilizadas entre as diversas empresas parceiras da unidade.

Alan Fernandes, estudante do 4º período de Administração, encontrou uma vaga compatível ao seu perfil e já está estagiando.  “Acho importante essa ligação que a UNINASSAU faz entre o mercado de trabalho e os estudantes, que, muitas vezes, principalmente quando somos novatos, não têm muito conhecimento sobre as empresas que oferecem vagas para estagiários”, comenta o aluno contratado pela Cred Aires como auxiliar administrativo. “A oportunidade vai me proporcionar executar e aprimorar o conteúdo visto em sala de aula, ampliando meus conhecimentos e me proporcionando aperfeiçoamento profissional”, completa.

Feliz com o seu primeiro estágio, Yasmim Guedes, estudante do 4º período de Psicologia, está atuando na área de Recursos Humanos da MS Port Solutions. A aluna conta que trabalha com dinâmicas de grupo e atualizando as fixas dos funcionários que lhe procuram para informar, por exemplo, sobre consultas médicas e entregar atestados. “A atuação no NTEC foi muito boa, pois este é o meu primeiro estágio e está sendo através desse encaminhamento que tenho conhecido mais sobre esse campo da Psicologia e estou me interessando bastante por este universo”, conta.

Alunos da área de saúde também contam com o apoio do Núcleo para amplificar seus conhecimentos no mercado. Matheus Souza Portela, estudante do 10 período do curso de Fisioterapia, está atuando na área de Reumatologia e Traumato-Ortopedia da Clínica Medicina Física Especializada, no bairro de Boa Viagem. Após inscrever seu currículo no Portal de Carreiras, ele recebeu uma ligação da analista Juliana Chapermann, que lhe deu o encaminhamento para a vaga em uma empresa que buscava alguém com o seu perfil. “Recebi a ligação do NTEC me orientando a encaminhar o meu currículo e me candidatar a vaga. Obtive sucesso na contratação e avalio que o trabalho do Núcleo foi bastante eficaz, pois eu estava buscando e precisando muito de um estágio em uma área diferente”, comemora.

Como orientação aos demais discentes que buscam uma colocação no mercado, Juliana Chapermann diz que manter o currículo atualizado e estar sempre de olho nas oportunidades dispostas no Portal de Carreiras é de fundamental importância. “Nossos estudantes devem estar sempre de olho nas oportunidades que são lançadas no site, assim como devem sempre atualizar o seu perfil em seu cadastro na plataforma para que possamos direcionar, cada vez mais, um número maior de estudantes para o mercado”, avalia a analista de Carreiras.