
Por Ana Denise
Estudantes do curso de Design da Faculdade UNINASSAU Teresina firmaram parceria com a Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA). Com isso, os estudantes irão desenvolver uma logomarca para o Centro de Atendimento Especializado para pessoas com Autismo (CATEA).
De acordo com a Presidente da AMA, Rosália Sousa Oliveira, com as mudanças e transformações sofridas ao logo dos 10 anos da Associação, chegou a hora de mudar também o visual da Instituição. “A AMA, desde 2008, vem mudando de escola para centro, que está inserido dentro da Associação. O Centro de Atendimento Especializado para pessoas com Autismo (CATEA), precisa de uma logomarca própria para ser identificado, observamos nesta parceria com os alunos de Design da UNINASSAU a oportunidade para a criação desta logomarca”, ressaltou.
A criação da logo faz parte de um trabalho das disciplinas de Identidade Visual e Logomarca Coorporativa e Marketing, que são ministradas pela professora Patrícia Mendes. “Mesmo com a extensa divulgação do tema autismo nas grandes mídias, muitas pessoas ainda não têm uma visão do que seria esta patologia. Considerando que um dos papéis do design é a busca pela solução de problemas sociais, utilizamos aqui ferramentas que possam auxiliar o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos autistas”, explica Patrícia.
Divididos em grupos, os alunos criaram sete logomarcas, que foram apresentadas à presidente da AMA. A imagem escolhida será anunciada nesta quinta-feira (5).
Comentários