Por Ana Denise
Os alunos do 5º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade UNINASSAU Teresina irão realizar um projeto sobre acessibilidade em pontos turísticos da capital piauiense. A primeira ação acontece na manhã deste sábado (24), no Parque Encontro dos Rios.
De acordo com a professora da disciplina Ergonomia do Ambiente Construído, Patrícia Mendes, na primeira etapa, os alunos vivenciaram as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelas pessoas com limitações físicas e/ou visuais dentro do campus da João XXIII, na última segunda-feira (19). “Os alunos sentiram na pele o que pessoas com dificuldade de locomoção passam no dia a dia. A aula ‘vivências’, teve como objetivo identificar os problemas e questões de acessibilidade. E a partir daí, se interessaram em contribuir para a acessibilidade destas pessoas em locais públicos”, destaca.
Ainda segundo a professora, na próxima etapa os estudantes irão para as ruas com cadeira de rodas, vendas, muletas e bengalas. “Nossos alunos poderão enxergar a necessidade de adaptação e melhoria do espaço urbano. A experiência começou ainda dentro do campus, no entanto, iremos conhecer as limitações existentes nos espaços públicos, como o Parque Encontro dos Rios, que é um dos principais pontos turísticos de Teresina”.
Comentários