
Na última terça-feira (15), os estudantes do primeiro período do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, apresentaram a exposição “Medicina Veterinária em Evidência: história e arte”. Imagens e obras de arte que relatam a relação entre o homem e os animais, desde a pré-história até os dias atuais foram exibidas no hall do Campus Farol.
“Fizemos uma pesquisa sobre idade moderna e o surgimento do curso no mundo. Foi na idade moderna que a Medicina Veterinária surgiu como uma ciência, efetivamente, sendo criada a primeira escola de medicina veterinária, na França”, explicou a estudante Eduarda Mafra.
O projeto foi realizado como atividade da disciplina de Deontologia e Ética Veterinária. Os estudantes saíram da sala de aula e mostraram o resultado do estudo extenso sobre o surgimento da profissão. “Foi uma oportunidade de divulgar para a comunidade acadêmica a importância da Medicina Veterinária e a sua evolução ao longo dos anos”, disse o aluno Júlio Cardoso.
Na ocasião, cinco grupos explanaram sobre afinidade entre os seres humanos e animais, ao som de um dueto especial de viola e violino com Walisson Anízio e Taynara Oliveira. “Os alunos se empenharam, buscaram as informações, pesquisaram imagens e obras de artes que remetessem à história da medicina veterinária. Um trabalho multidisciplinar que envolve cultura, arte e ciência”, afirmou o coordenador do curso, Victor Carnaúba.
Comentários