Notícias › Cultura

Alunos da Nassau participam de oficina de teatro

Os encontros tiveram início no último sábado (10) e terão duração de dois meses

Assessoria de Comunicação Por: Louise Bandeira 13/09/2016 - 16:28
Máscaras que simbolizam o teatro
A ideia é criar uma companhia de teatro futuramente

“Descobrir novas habilidades e desenvolver múltiplas percepções do ambiente social”. Este é o objetivo da Oficina de Teatro que está sendo ministrada aos estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Belém, desde o último sábado (10). As oficinas são destinadas a alunos de qualquer curso e terão a duração de dois meses. Os encontros acontecem aos sábados no campus Quintino, bairro de Nazaré.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia e uma das idealizadoras do projeto, Gissele Vasconcelos, essa oficina é um curso de extensão para os alunos e vai ampliar os horizontes deles. “Os alunos vão, além de descobrir novas habilidades, fortalecer atitudes mais conscientes e interesse pela leitura, por exemplo”, explicou a coordenadora.

Gissele disse ainda que o objetivo é fazer o projeto ser maior. “A ideia é criar uma Cia de Teatro dentro da Faculdade e posteriormente realizar espetáculos”, afirmou. O responsável por ministrar a oficina é o ator e também aluno do curso de Pedagogia da Maurício de Nassau, Cláudio Barros.

As inscrições são 1kg de alimento não perecível que serão doados a instituições de caridade. Para mais informações sobre o projeto, os interessados devem procurar a coordenação do curso de Pedagogia, que também funciona no Campus Quintino.