Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Alunos da Nassau participam de campanha de conscientização sobre o suicídio

A programação terá palestras, debates e atividades lúdicas para discutir o tema
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 27/09/2016 - 17:32
Banner alusivo à campanha Setembro Amarelo
A campanha tem o intuito de esclarecer pontos sobre o suicídio para diminuir seus índices

A prevenção e conscientização da população sobre o suicídio é realizada mundialmente durante o mês de setembro. A campanha tem o nome de Setembro Amarelo e tem a intenção de diminuir os casos de suicídio na sociedade. Com o intuito de fortalecer o movimento, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade São Luís, aderiu à campanha e realizará, nesta quinta-feira (29), no CEM Liceu Maranhense, uma tarde de reflexões sobre o tema.

 

O evento terá início às 16h e será sediado no auditório central da escola Liceu, em São Luís. Na programação haverá rodas de conversa com a psicanalista Claudia Regina Costa, Mestre em saúde mental, Janete Valois e a especialista em saúde mental, Mariana Sousa. Entre as atividades lúdicas estão alguns curtas, canto, além de uma representação teatral que faz alusão à campanha.

 

Para a coordenadora de Psicologia da instituição, Christianne Nahuz, o suicídio deve ser tratado de forma clara e reflexiva. “É um tema complexo e requer didática para trabalhá-lo na escola. Nos cercamos de ferramentas educativas como dança, canto e teatro para repassar o conteúdo com leveza para os alunos”, explicou.

 

Estudantes de diversos cursos da Nassau estarão presentes para distribuir folders informativos e participar das rodas de discussão. “Vou interpretar uma música que fala de superação e de alegria. É uma forma descontraída de levar informação sobre algo tão delicado”, disse a estudante do 2° período de Psicologia, Milena Gonçalves.

 

A comemoração do Setembro Amarelo na escola Liceu Maranhense será gratuita e sem a necessidade de inscrição prévia. Mais informações pelos números (98) 3133 1901/ 31331900.  

Comentários