Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Alunos da NASSAU Mercês são aprovados na OAB

Estudantes foram aprovados no exame da Ordem dos Advogados mesmo antes de concluírem a graduação
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 28/03/2017 - 13:38 - Atualizado em: 28/03/2017 - 14:26
Imagem mostra símbolo da OAB
O exame é um requisito obrigatório para exercer a profissão

Ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é uma grande conquista para todo e qualquer graduando em Direito, já que o exame é um requisito obrigatório para exercer a profissão. Para Rodrigo Marinho, Caroline Oliveira, Monia Nascimento e Tiago Almeida, todos estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Mercês, essa conquista já foi alcançada antes mesmo de terem concluído o nível superior. Eles contam como se prepararam e como o acompanhamento dos professores e a presença em revisões foram de extrema importância para essa aprovação.

Estudante do 10º semestre, Rodrigo Marinho, foi aprovado no 21º exame da OAB e diz que sua preparação se deu com muito estudo e que a faculdade teve uma parcela significativa em sua conquista. “Meus professores de Direito do Trabalho, matéria a qual escolhi para segunda fase, são excelentes e me ajudaram muito. Destaco o professor Vander Costa e as professoras Bianca Santos e Joana Rego”, explica.

Aprovada também no 21º exame, a aluna Monia Carmo comenta que participou de diversos minicursos direcionados para a prova oferecidos pela instituição, e ressalta a importância de um ensino de qualidade com professores capacitados. “A seleção de professores qualificados me proporcionou uma base sólida de conhecimentos para as duas fases do exame”, diz.                       

Já o aluno Tiago Almeida, que atualmente cursa o último semestre, sua aprovação ocorreu enquanto estava no 9º. Ele relata que refazia provas dos exames anteriores, realizava também vários simulados e destaca o emprenho do corpo docente. “Como já estagiava no setor trabalhista, optei por essa área na segunda fase, mas sem o auxílio dos professores nada seria possível”, enfatiza.

Por influência do irmão, a aluna Caroline Oliveira se interessou pela área jurídica. Ela foi aprovada no 20º exame da ordem e sua preparação foi no período das férias, logo após finalizar o 8º semestre.  “As aulas que obtive aqui na NASSAU foram indispensáveis e tive muita ajuda dos docentes em revisões e eles estavam sempre disponíveis para tirar minhas dúvidas”, enfatiza.

O coordenador do curso de Direito da unidade, Vander Costa, está orgulhoso e descreve como é gratificante fazer parte desse processo. “Tenho a convicção que nosso empenho e esforço é inteiramente recompensado quando nos deparamos com bons resultados. Para aqueles alunos que ainda não passaram, este é o momento de manter a calma e jamais desistir, com dedicação e esforço tudo é possível. Nosso curso de Direito oferece diversas revisões e eventos voltados para OAB”, concluiu. 

Comentários