Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Alunos conquistam 1º lugar em Congresso de Educação em Saúde do NE

Grupo de estudantes de Enfermagem da UNINASSAU Caruaru debateram sobre a importância das estratégias de saúde
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 07/01/2021 - 18:55
Um grupo de alunos do curso de Enfermagem da Faculdade UNINASSAU Caruaru conquistou o primeiro lugar na comunicação oral, sendo premiado com menção honrosa, no II congresso de Educação em Saúde do Nordeste. O evento, realizado no final do ano passado, tem como objetivo discutir diversos assuntos voltados para educação em saúde e assuntos correlatos.  
 
O trabalho teve como título “importância das estratégias de saúde frente a quebra da estigmatização do HIV/AIDS junto à comunidade LGBTQIA+”, realizado pelos alunos Manoel Felipe, Monalis Fernanda e Germana Maria, sendo orientados pela professora Gabrielly Laís. Os discentes são do décimo período do curso. O grupo de estudantes da UNINASASU Caruaru ainda terá isenção de inscrição para a próxima edição do evento, que ocorrerá em dezembro deste ano, em Fortaleza.  
 
“Esse trabalho teve como objetivo discutir a importância das estratégias de saúde na quebra do estigma e associação do HIV/AIDS a comunidade LGBTQIA+, dando ênfase no uso da educação em saúde (educação continuada, popular e permanente) como principal estratégia de saúde”, explicou a coordenadora do curso de Enfermagem da UNINASSAU Caruaru, Kelly Pessoa.  
 
Manoel Felipe, um dos premiados, ressalta a importância da formação acadêmica para essa e outras conquistas. “A graduação me formou um enfermeiro atualizado e com visão ampla. A premiação veio para certificar isso, além de tornar mais nítido o que é propagado durante os 5 anos de curso, que o enfermeiro pode atuar em diferentes áreas e ajudar o próximo de diversas formas. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho de cada docente, que nunca mediram esforços para construção e formação de cada discente”, destacou.  
 

Comentários