Cada vez mais o mercado de trabalho exige do profissional mais experiência de atuação na sua área e, para isso, estagiar durante a graduação é fundamental no processo de formação da carreira. Foi pensando nisso que o estudante Mateus dos Santos se inscreveu no processo seletivo para ocupar uma das vagas de estagiário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Depois de passar por duas fases, foi aprovado e hoje já vivencia na prática a rotina jurídica do órgão.
Mateus, que cursa o 9° semestre de Direito, ficou sabendo da vaga através do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Mercês, que divulgou a vaga através de uma parceria com o TJ-BA.“É de grande peso no currículo de um estudante de direito ter o Tribunal de Justiça como local de estágio, vale ressaltar o comprometimento da faculdade com a empregabilidade dos alunos”, explica o estudante.
Para a analista de carreiras, Sheila Daniela, o estágio une o conhecimento adquirido na academia com a rotina trabalhista do setor. “Apenas o conhecimento teórico não é o suficiente para o crescimento profissional. Através do estágio, o estudante tem a oportunidade de ter contato direto com profissionais da área, além de enriquecer o seu conhecimento de forma prática”, completa.
Os estudantes que estão em busca de uma oportunidade de estágio devem acessar o site: carreiras.sereducacional.com e conferir as vagas disponíveis. Para outras informações, o telefone (71) 3505-4500 está disponível.
Comentários