Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Aluno EAD da UNINASSAU é exemplo de motivação e perseverança

Estudante conta como se tornou protagonista do próprio aprendizado
Assessoria de Comunicação Por: 04/09/2019 - 15:30
Imagem mostra aluno lendo livro na biblioteca
Aluno mostrou perseverança ao conseguir convencer prefeitura
Por Lígia Barbosa
 
O ensino a distância possui suas vantagens e desafios. Estudar em casa, seja em frente a um computador ou mesmo através de livros, deve ser uma iniciativa levada a sério, pois requer disciplina e responsabilidade do aluno. Foi a perseverança de Jairo Cordeiro de Morais, estudante do 5º período do curso EAD de Gestão Hospitalar, no polo de Sertânia, que chamou atenção dos moradores da região.
 
Jairo se destacou por conseguir convencer a prefeitura a abrir a biblioteca da cidade aos sábados para estudar. O espaço só funcionava de segunda a sexta-feira. De acordo com o estudante, por trabalhar durante a semana e não ter acesso à internet, se viu diante de obstáculos que poderiam fazê-lo desistir do seu sonho. “Me vi diante de um desafio, no qual a minha maior motivação de seguir em frente foi o sonho de ter o primeiro diploma de graduação. Então, tive a ideia de reunir um grupo de estudantes frequentadores da biblioteca e, juntos, decidimos fazer um requerimento solicitando que o espaço abrisse aos sábados. Em seguida, pedimos para que um vereador representasse a nossa solicitação na câmara. Para a nossa surpresa, deu tudo certo”, afirma.
 
O ensino a distância facilita o acesso à educação ao romper barreiras físicas, dando autonomia para que o estudante se torne protagonista do próprio aprendizado. Uma das motivações do estudante foi justamente a flexibilidade de horário. “A minha semana é muito corrida. Com o ritmo de trabalho intenso, seria impossível cursar uma graduação presencial. Agora, posso estudar em qualquer lugar que tenha internet. Além disso, tenho diversas ferramentas de conhecimento disponíveis no meu portal”, ressalta.
 
Apesar da educação a distância estar ganhando cada vez mais adeptos por todo o Brasil, seja pelo custo mais acessível ou pela praticidade de poder estudar em qualquer lugar, algumas pessoas ainda têm receio de cursar uma graduação em EAD, por não terem conhecimento da educação de qualidade que a modalidade oferece. “Antes, não fazia noção do que era EAD. Hoje, vejo como uma oportunidade que acompanha os dias atuais e veio para ficar. É a melhor experiência que estou tendo na vida. Só tenho a agradecer a UNINASSAU e ao coordenador de EAD aqui de Sertânia, Brunellesche Leite, que sempre me deu todo apoio”, afirma o estudante.
 
Para o diretor coorporativo de EAD do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Enzo Moreira, além da comodidade em poder conciliar trabalho e tempo para os estudos, a tecnologia proporciona o acesso à educação em regiões onde não há sustentação para a proposta de ensino superior presencial. “Este é um dos pontos em que se justifica a utilização da tecnologia, para levar educação de qualidade com recursos modernos, sem a barreira da presença física. Não tenho dúvidas de que o EAD tem um papel importante na democratização do ensino superior brasileiro”, afirma.
 
A UNINASSAU apresenta uma extensa variedade de cursos a distância que facilitam a rotina do estudante. As formações conciliam a realização profissional dos estudantes com a flexibilidade de horários, sem perder a qualidade reconhecida de um dos maiores grupos de educação superior do Brasil, o Ser Educacional. Os interessados podem conhecer as opções disponíveis em diversas cidades do país acessando o site vestibular.uninassau.edu.br.
 

Comentários