Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Aluno da UNINASSAU Salvador se destaca em corridas

O aluno do curso de educação física da UNINASSAU Mercês, Marcos Paulo de Souza coleciona cerca de 60 a 70 medalhas de pódio em corridas de pista e de rua
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 28/02/2019 - 17:37 - Atualizado em: 08/03/2019 - 16:39
Imagem mostra aluno no pódio
Marcos tem se destacado e vencido corridas
Marcos Paulo de Souza, aluno do 5º semestre do curso de Educação Física da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Salvador, é destaque em corridas na capital baiana. Só neste ano, o atleta já participou de duas corridas, Desafio da Sereia – em que ficou em primeiro lugar - e o Desafio das Dunas, no qual conquistou a terceira posição. Deve considerar que, esta última é uma prova com um alto grau de dificuldade, já que são 7 km percorridos nas dunas do Parque Ecológico do Abaeté, ou seja, “pé na areia”.
 
O atleta destaca que jogava futebol, mas em 2002 conheceu a modalidade da corrida através de um projeto do município de Lauro de Freitas, o “Futuro Campeão”. “No começo, meu treinador Renato Maia ficava descalço e emprestava o tênis para que eu pudesse competir. Na minha primeira corrida, consegui ser campeão da categoria.  Guardo até hoje esse troféu e a camisa da corrida”, explica o atleta.
 
Através do esporte, o atleta fez a sua primeira viagem interestadual, para representar o estado da Bahia no troféu Norte Nordeste juvenil. Ele reúne com orgulho em sua casa entre 60 a 70 medalhas de pódio, conquistadas em corridas de pista e de rua. Esteve no pódio em campeonatos como: campeonato Baiano, campeonato da AVAB (Associação de Veteranos do Atletismo da Bahia), Jogos Universitários da Bahia – JUBA, entre outros. Ele ainda destaca uma parceria forte com o seu treinador Hércules, que já lhe acompanha há algum tempo.
 
Marcos relata que a UNINASAU, através dos professores e de seu coordenador de curso, lhe incentiva constantemente a continuar correndo. “Eles me ajudam sempre. Me instruem e me passam o verdadeiro significado de ser campeão na corrida e nos estudos”, ressalta.
 
O atleta ainda deixa uma mensagem de motivação para as pessoas que buscam se destacar na área que atuam. “O segredo é não desistir, mesmo que as circunstâncias sejam desfavoráveis. Se você tem um sonho e um objetivo, lute até conquistar cada um deles”, conclui.
 

Comentários